O vereador Pedrosa Filho - Necó, apresentou requerimento na ultima sessão da camara, solicitando formular expediente a Promotora de Justiça da 1ª Vara da Comarca de Rosário, Maria Cristina Lima Lobato Murillo, Prefeita do Município de Rosário, Irlahi Linhares Moraes, Poder Legislativo rosariense, Delegado de Polícia Regional, Dr. Cristiano Antonio Norita Nocko e Comandante da 7ª Companhia Independente de Rosário, Major PM Zadok Penha Costa Goes Júnior, objetivo discutir amplamente “Plano de combate á violência” em virtude dos últimos acontecimentos
- Nos últimos dias foram registrados vários homicídios, sendo ceifadas vidas de forma cruel, causando pânico na população local.
O Tráfico de Drogas está incontrolável, envolvendo inclusive crianças em sua comercialização. Levando-se em conta o número da população, o índice de violência no Município e Região é gravíssimo, sendo necessário que medidas de repressão sejam tomadas rapidamente.
Assim, necessário se faz que as instituições em comento elaborem e definam com urgência “Plano de Combate à Violência” em nosso Município, que com certeza lamentavelmente é o líder no número de homicídios e de comércio ilegal de entorpecentes em nossa região sendo, portanto, imperioso solucionar este grave problema.
Considerando que é dever do Estado estabelecer mecanismos de combate à violência continuada, seja ela qual for.Finalmente, na qualidade de representante da sociedade rosariense, espero que este “Grito de Alerta”, seja ouvido por todas as autoridades políticas e de segurança pública do Município de Rosário, recebendo a devida importância, consideração e atendimento dos justos pleitos da comunidade rosariense, os quais visam garantir vidas, paz, tranquilidade e segurança do maravilhoso povo rosariense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário