Com o tema das conferências deste ano: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, foi realizada a II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, neste dia 25, no auditório do Colégio Monsenhor Dourado na cidade de Santa Rita.
A mobilização em prol da aplicação, planejamento e discussão das Políticas Públicas para as Mulheres por intermédio das Conferências Municipais, tem como objetivo tem como fortalecer as Políticas Públicas Estadual e Nacional para as mulheres, além de promover a qualificação e a participação da sociedade de um modo geral, principalmente das mulheres.
A conferência no município contou com a presença da Palestrante Rosyane Cutrim – Chefe de Departamento de Enfrentamento à violência contra a Mulher), Gessyane Ferreira - Secretária Municipal da Mulher, Raimunda Julieta – Presidente Comunidade Quilombola, Tataiana – Secretária de Assistência Social, Raimunda Nonata - Presidente do Conselho da Mulher, Raimundo Moreira – Diretor da Escola Monsenhor Dourado, Erichson Pinheiro – Vereador, e demais membros da sociedade, associações e comunidades e populares.
Na abertura foi exibido um vídeo com uma mensagem do Governador Flávio Dino, em seguida a leitura do Regimento Interno, aprovado por unanimidade.
A palestrante fez explanação dos eixos para trabalhos em grupos, as apresentações e as propostas foram discutidas entre todos os participantes e teve aprovação de todos.
No final a escolha por eleição de 5 delegadas para compor o Conselho das Políticas públicas para Mulheres, sendo 03 da sociedade civil e 2 do poder público municipal. A Secretaria Municipal da Mulher, conferiu a cada representante um certificado de participação da Conferência.
Em breve, esta comissão estará representando o município de Santa Rita na Conferência Estadual e posteriormente na grande Conferência Nacional.
Sande Moraes/Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário