BANNER

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Procon inaugura nesta quarta-feira mais uma unidade no interior, em Barreirinhas

Procon inaugura nesta quarta-feira mais uma unidade no interior, em Barreirinhas
O Instituto de Defesa e Proteção do Consumidor no Maranhão (Procon) inaugura nesta quarta-feira (16), no município de Barreirinhas, mais uma unidade. 

 A iniciativa integra o projeto de municipalização do Procon, que busca levar os serviços de proteção ao consumidor para todas as regiões do estado. De acordo com presidente do Procon, Duarte Júnior, a municipalização do instituto é fundamental para o atendimento aos maranhenses.

“O objetivo é descentralizar o atendimento aos consumidores. Precisamos estar presentes na vida dos maranhenses de todas as regiões do estado. Este ano, além de inaugurar novas unidades, também proporcionamos melhorias nos Procons existentes, buscando efetivar, cada vez mais, o atendimento aos consumidores”, afirmou.

Os colaboradores receberam treinamento de capacitação para conhecer como deve ser a atuação do órgão. O posto do Procon fica localizado na Av. Beira Rio, S/N, Centro e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Para formalizar uma reclamação é necessário apresentar cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e documentos pertinentes à reclamação. A denúncia também pode ser feita pelas redes sociais (instragram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão) ou por meio do aplicativo do Procon.

Antes da inauguração, o presidente do Procon ministra, na Câmara dos Vereadores, às 15h, a palestra “Diálogo com Fornecedores”, com o objetivo de esclarecer dúvidas e alinhar de normas na relação de consumo. O Procon está presente em Açailândia, Bacabal, Balsas, Barreirinhas, Caxias, Codó, Estreito, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São Luís e Timon. Nesta gestão serão inauguradas mais cinco unidades nos municípios de São João dos Patos, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Presidente Dutra e Santa Luzia.

Nenhum comentário: