BANNER

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dilma inaugura obras de expansão do Porto do Itaqui



Uma das obras de expansão de maior importância para o Porto do Itaqui, a construção do berço 100 e alargamento do cais sul, foram inaugurados, nesta segunda-feira (3), pela presidente Dilma Rousseff e pela governadora Roseana Sarney.

A inauguração abriu a agenda de compromissos da presidente em sua primeira visita a capital maranhense.

O descerramento da placa contou com a participação do presidente do Senado, José Sarney, do ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino e do presidente da Empresa maranhense de Administração Portuária (Emap), Luiz Carlos Fosati.

A obra de R$ 139,5 milhões integra as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A governadora Roseana Sarney agradeceu a visita da presidenta e o carinho que tem com o estado.

- O Maranhão sente-se honrado com a presença da presidenta Dilma Rousseff. É uma alegria muito grande estamos aqui comemorando essas datas com a autoridade máxima do nosso país – disse a governadora, se referindo aos 400 anos de São Luís e 15 de Capital Patrimônio da Humanidade.

Dilma iniciou seu pronunciamento falando da alegria de estar em São Luís no ano em que a cidade comemora 400 anos de fundação e 15 de Cidade Patrimônio da Humanidade.


- Eu disse a governadora Roseana que eu não poderia deixar de vir aqui antes do dia 31 de dezembro. E cumpri”, disse a presidenta. “Eu, também, estou feliz de estar aqui, no Porto do Itaqui, nessa Baía de São Marcos que enche os nossos olhos. É uma localização privilegiada e estratégica para o Brasil”, completou Dilma.

Após a inauguração no Porto do Itaqui, a presidenta Dilma e comitiva, seguiram para o Palácio dos Leões, onde recebeu homenagens pelos 400 anos de São Luís. Depois foi ao Hospital Sarah, e de lá volta para Brasília.

Nenhum comentário: