BANNER

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sindicato dos Pescadores recebe assinatura de seguro-defeso em Rosário-MA


O Sindicato dos pescadores juntamente com o ministério do trabalho estarão ate amanhã 28 de dezembro na sede dos associados, no centro da cidade de Rosário, colhendo assinatura dos pescadores do município e da zona rural para o Seguro-Defeso (Beneficio pago ao pescador durante o período de defeso) ou seja o período de reprodução dos peixes.
 
O seguro-defeso é pago ao pescador que exerce a atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, durante quatro meses do ano. Aproximadamente 2.500 trabalhadores são associado, sendo que apenas 1.800 possui carteira de pescador.

A força tarefa foi formada por três funcionários vindo do ministério do trabalho em São Luís, doze funcionários do próprio sindicato, que irá estender seu atendimento ate as 19h30 min durante os três dias. Cerca de 600 senhas foram distribuída no local durante todo o dia, mais por motivo do baixo efetivo no atendimento apenas 300 pessoas são atendida.

O atendimento este ano tem sido feito de forma ON-LINE no sindicato dos pescadores, uma forma mais segura e rápida, agilizando o recebimento das parcelas do seguro-defeso, que dará inicio apartir do dia 5 a 10 de janeiro de 2013, para associados que assinaram ainda na data de 26-28 de dezembro de 2012.

Segundo a diretoria do sindicato dos trabalhadores ficaram sem atendimento um percentual de 600 a 800 pessoas, devido o curto prazo dado pelo ministérios do trabalho, que deverá ser atendida na segunda quinzena de fevereiro de 2013.
 
Os associados que não assinou o seguro no final de dezembro poderá assinar na segunda quinzena de fevereiro, vindo a receber a parcela atrasada e as outras três posteriores, de forma que o pescador não será lesado em suas assinaturas e parcelas.
 
Para organizar o atendimento durante as assinaturas, uma equipe de oito policiais da 7° CI de Rosário estiveram revesando todo o dia, juntamente com dois segurança que esteve na parte interna do sindicato.

Nenhum comentário: