BANNER

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

TRE decidirá disputa eleitoral em Humberto de Campos


Embora tenha sido proclamado o resultado da eleição 2012 na cidade de Humberto de Campos, a disputa pelo comando do executivo municipal pode ter um fim somente na Justiça Eleitoral.

A coligação ‘Humberto de Campos de Todos’, por meio da vereadora eleita Gardênia (PRTB), do qual faz parte a candidata derrotada à prefeitura da cidade, Neide Sabóia Almeida (PMDB), entrou com representação na 32ª Zona Eleitoral pedindo a cassação do diploma do prefeito eleito no município, Raimundo Nonato dos Santos, Deco (PMN).

Uma das alegações da coligação é o afastamento de Deco, de direito, mas não de fato, das suas atribuições como vice prefeito exercendo a função de engenheiro e secretário municipal, onde ele pratica atos de ofício na administração pública, assinando, no período vedado pela lei eleitoral, planilhas de obras e realizando fiscalização em pedidos de medição de convênios federais em execução pelo município de Humberto de Campos, cuja execução era mediada pela Caixa Econômica Federal.

Também no povoado de Achuí, Deco promoveu, por meio de seus assessores, que inclusive trabalham como contratados na prefeitura, uma escancarada compra de votos dos eleitores daquele distrito, fato este documentado pela coligação ‘Humberto de Campos de Todos, em de áudio e vídeo.

Outra alegação proposta no Requerimento Contra Expedição de Diploma e na Ação de Investigação de Crime Eleitoral é o fato do município de Humberto de Campos possuir aproximadamente 4.000 eleitores que residem em São Luís, ou seja, pessoas que apenas transferiram seus títulos para aquela cidade e que no dia da eleição promovem uma verdadeira desigualdade de competição, cujo fato é citado na referida ação: a quantidade de ônibus fretados na cisne branco pelo candidato eleito e seu grupo, bem como uma farra na distribuição de passagens.

‘Tão logo as ações sejam apreciadas no TRE e também pelo próprio juiz titular da Comarca, Lúcio Paulo Fernandes Soares, a vereadora eleita Gardênia e os partidos coligados, ingressarão com um pedido de recadastramento eleitoral no TRE e também um recadastramento da população de Humberto de Campos no IBGE, de acordo com a orientação de seus advogados, Kelly Barros, Rodrigo Lago, Valdênio e Marcos Caminha’, disse a vereadora Gardênia Almeida.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom Dia Carlos,


tenho uma noticia pra vc postar no seu blog, me Chamo Jucivaldo e gosto de observar as coisas que acontecem na nossa cidade e gostaria muito que vc postasse algo a respeito do que vou falar, mas se tiver alguma duvida, investigue antes.


no dia 1° de janeiro terá inicio a nova adm de Rosario, que se diz competente e planejada, certo? errado.

vi um grande erro na escala de tecnicos e auxiliares de enfermagem que irão trabalhar no SESP.
a escala de plantonistas de janeiro já está pronta. aí tá o erro da nova ADM, as mesmas pessoas que estarão de plantao no dia 31 à noite na clinica da prefeita, estarao de plantão de 24hs no SESP no dia 1° , aí Eu pergunto, como uma pessoa dessa irá atender e render no seu trabalho que exige muita atenção, se essa pessoa estará trabalhando 36hs consecutivas, com certeza estará muito cansada e existe um risco enorme de cometer um erro, e de quem será a culpa? verifique as 2 escalas antes de divulgar esta informação.
Procure o futuro secretario de planejamento,ou a secretária de saude, ou mesmo a prefeita, ou quem sabe o Sr. Chico da Clinica que é um dos responsaveis pelo setor. tanta gente planejando e deixam uma escala de pessoas que trabalham com vidas humanas sair desse jeito!!!! Senhora prefeita eleita,nós queremos profissionais trabalhando descansados, pra poder atender bem o nosso povo. já pensou uma pessoa trabalha a noite inteira,sem dormir e ao sair não dá tempo nem de tomar um banho e já vai tirar outro palntão de 24hs!!!!!!!!!!!!

se vc quiser mais detalhes,me passa um email que tenho mais noticias

estarei acompanhando o blog e quero ver essa noticia