BANNER

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Maranhão pode ter 15 mil casas invadidas por incompetência da Caixa…


Cerca de 15 mil unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” correm o risco de ser invadidas no período de mudança de governo em várias cidades maranhenses.

As casas estão construídas, mas não são entregues aos proprietários por causa da burocracia e da negligência da Caixa Econômica Federal.

O deputado federal Chiquinho Escórcio denuncia que os agentes da Caixa estão atuando para favorecer algumas empreiteiras, o que tem levado a atrasos na liberação das casas.

- O problema é que, agora, os contemplados em diversas cidades ameaçam invadir as unidades. Tenho certeza que a presidente Dilma Rousseff (PT) não sabe o que está acontecendo com a Caixa Econômica no Maranhão, aparelhada pelo PT - criticou Escórcio.

Segundo ele, há sinais de evidente corrupção nos contratos para construção das unidades habitacionais, que acabam abandonadas e sem fiscalização, sem poder ser entregues.

Chiquinho vai pedir que a Polícia Federal e os órgãos de controles investiguem os contratos.

- Há indícios graves de malversação do dinheiro público nos contratos da Caixa Econômica. O programa “Minha Casa, Minha Vida, que é um sucesso no brasil, aqui no Maranhão é um fracasso total por causa do direcionamento da Caixa Econômica - afirmou o deputado. O parlamentar pretende mostrar documentos aos órgaos de fiscalização…

Nenhum comentário: