BANNER

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

MPE requer impugnação de mandatos de dois vereadores de Rosário por corrupção eleitoral

A Promotora de Justiça da 18ª Zona Eleitoral, Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça, ajuizou, em 18 de dezembro, duas Ações de Impugnação de Mandato Eletivo contra os vereadores Carlos Magno Cabral Nazar (PSB/PRP/PSD) e Agenor Brandão Lima Filho (PRB / PDT / PR / PCdoB / PTC / PV / PPS / PSL / DEM / PRB), do município de Rosário (a 70 Km de São Luís) pelo crime de corrupção eleitoral, caracterizado pela compra de votos.

As ações foram motivadas pelos fatos apurados durante a operação Quadrilha, de combate ao tráfico de drogas, realizada no dia 12 deste mês, pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por solicitação do Ministério Público do Maranhão (MPMA).

Durante as investigações da operação, inclusive com a utilização de grampos telefônicos, a Denarc encontrou fortes indícios de compra de votos. As escutas apontaram que os dois vereadores distribuíram dinheiro, material de construção e cestas básicas em troca de votos.

As Ações de Impugnação são baseadas na Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, conhecida como Lei das Eleições.

A 18ª Zonal Eleitoral engloba os municípios de Rosário, Santa Rita e Bacabeira.
CCOM-MPMA

10 comentários:

Anônimo disse...

Teriam que ser cassados também os prefeitos que eles apoiaram, eles não compraram votos só pra eles!E as transferências? Só Sandro Marinho e Carlos do Remédio tiveram 400 cada perdendo só pra Rondon e Anselmo.

Anônimo disse...

A compra de votos, o abuso de poder econômico foram as marcas das eleições na cidade de Rosário.E o caso Graça Botentuit que foi presa com diversos envelopes com dinheiro e nomes de pessoas com santinho de Sônia Botentuit e de Irlahi, e Adaíldo de São Simão falso crente que teve seus irmãos presos que também "são crentes" comprando votos para ele e Irlahi, cadê o Ministério Público?E os patores Rômulo e Hidel comprando voto pra Willame Anceles?

Anônimo disse...

SÓ DOR DE COTOVELO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA BANDO DE INVEJOSOS.

Anônimo disse...

Eu posso dizer que eu e minha família votamos em sandro pra vereador e votaria quantas vezes fosse necessário, pois esse rapaz é amigo e ajuda quem precisa, sendo ou não em tempo de eleição,quem tá reclamando com certeza é um desses que chegam no mês da eleição aluga casa em rosário e acha que o povo não tem memória. Obrigado vereador eu minha familia nunca vamos esquecer o favor que voce fez pra gente no momento que todo mundo deu as costas.

Anônimo disse...

Meu vereador é sandro marinho, moro na ivar saldanha e só aqui ele teve 52 votos, votos de amigos e isso é fruto de trabalho e dedicação a quem precisa, quem não tem trabalho só pode mesmo é ficar se roendo.....

Anônimo disse...

Eleição muito roubada. A compra de votos e distribuição de gasolina tudo na maior cara de pau. Justiça eleitoral deve apurar

Anônimo disse...

Sandro Marinho quem não sabe em Rosário, comprou votos com drogas, quantas famílias tu estas destruindo, sem contar que vc mesmo poderá sofrer as consequências. Agora dizer que tem pessoas que ele ajuda aqui em Rosário é brincadeira, passou os 4 anos sumido, sé sugando Bimba e dando banana pro povo!

Anônimo disse...

Graças a Deus, 787 rosarienses conhecem como eu o meu vereador sandro e reconduziram a Câmara de rosário fez dele o vereador de mandato mais votado em 2012. è trabalho e reconhecimento do povo. VALEU MEU VEREADOR.......... é SANDRO MARINHO.

Anônimo disse...

Até Jorge do Bingo comprou 190 votos dando drogas, Sandro Marinho,andava com um lap-top cadastrando títulos em um suposto site da PF-Polícia Federal para intimidar o povo.Além das transferências, muitos votos comprados com drogas e outras coisaa mais, se prepare que tudo virá a tona!

Anônimo disse...

todo mundo ta cansado de saber q magno é traficante.desde a quinta feira da semana da eleição, q ele tava comprando voto junto com paulo,e não duvido nada q ele comprou voto com drogas,agora eu quero ver se a justiça existe mesmo.