BANNER

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Jovens rosarienses do Programa ViraVida recebem certificados de formatura

Nesta terça-feira, 17, vinte jovens rosarienses contemplados pelo Programa ViraVida, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) de Rosário, em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria de Juventude, comemoraram sua formatura.

A solenidade de entrega dos certificados, que aconteceu no auditório do Sesi, em São Luís, contou com a presença da prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão - FIEMA, Edilson Baldez, da coordenadora da Unidade Empreendedora de Vidas do Sesi, Valéria Pereira, e de familiares dos concluintes.

O ViraVida oferta aos jovens em situação de vulnerabilidade social, a oportunidade de desenvolver conhecimentos e habilidades técnicas para sua inserção na sociedade e no mercado de trabalho. Eles tiveram, durante o período das aulas, acesso a cursos profissionalizantes e de empreendedorismo, além de informática, políticas públicas e dicção e oratória.

Na ocasião, a prefeita Irlahi Moraes agradeceu ao Sesi e à Secretaria de Juventude de Rosário e destacou o diferencial do programa. “O ViraVida é um projeto vitorioso, que proporciona muitas mudanças na vida desses jovens. Agradeço a toda equipe envolvida. O nosso jovem precisa de oportunidades para que possa atingir suas metas”, ressaltou a gestora.

A solenidade contou com uma bela apresentação da Orquestra Filarmônica Erasmo das Neves, grupo formado por jovens do Orquestrando Rosário, outro projeto desenvolvido pelo Sesi, em parceria com a Prefeitura Municipal.
Ascom/Cely Oliveira

Nenhum comentário: