BANNER

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Prefeitura promove capacitação para profissionais ligados a educação

A Prefeitura Municipal de Humberto de Campos e a Secretaria de Educação vem investindo na melhoria da qualidade do ensino e uma das ações para alcançar esse objetivo tem sido a Formação Continuada, desenvolvida pelo IMED, de seus professores e demais profissionais da Educação. 

Assim, realizou a Capacitação dos profissionais da escola: merendeiras, administrativos, vigias, motoristas, operacionais de serviços gerais, etc.

Como parte da Capacitação e visando integrar a todos da área meio nas ações educacionais, assim como para valorizar as contribuições desses profissionais e conscientiza-los quanto à importância de suas funções no processo de ensino e aprendizagem - optou-se pela implantação de projetos que envolvam a comunidade escolar em relação às questões alimentares, nutricionais, dá saúde para assegurar qualidade de vida e consequentemente a aprendizagem.

Para tanto, depois de um diagnóstico entre os participantes e formadores foram elaborados os Projetos Horta e Alimentação Saudável. O primeiro a ser implantado em parceria com as Escolas e nas escolas. O segundo na Cozinha Industrial também em parceria com a Escola.

Esta ação trará resultados significativos para todos: aluno, professor, gestor, coordenador e para os profissionais envolvidos haja vista à integração das diversas fontes e recursos da aprendizagem e comprovando que os vários profissionais da escola podem contribuir como educadores.

Pretende-se assim, assegurar a melhoria na qualidade da escola, para transformá -lá em uma escola de qualidade, logo a conscientização da responsabilidade dos autores sociais da escola fará esse diferença.

Alimentação Saudável  - pensando no bem estar do aluno, que está sendo desenvolvido pelos profissionais da cozinha Industrial com o objetivo de trabalhar as questões que envolvem a produção de alimentos saudáveis para a construção  de novos hábitos alimentares, que venham contribuir com a qualidade de vida dos alunos de Humberto Campos. 

Horta - Este tem com o objetivo a inclusão dos trabalhadores  e suas contribuições  para o processo de ensino aprendizagem na escola. Todos projetos que foram resultados de diagnósticos extraídos durante o curso de Formação  Continuada desses profissionais.

Nenhum comentário: