BANNER

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sindicato dos pescadores confirma assinatura do seguro defeso em Rosário

O sindicato dos pescadores do município de Rosário, começa nesta segunda-feira (8) a recolher as assinaturas do pescadores do município. A atualização dos pescadores garante as parcelas do seguro-desemprego, também chamado de seguro-defeso. A comprovação será feita na sede do sindicato, localizado na rua Urbano Santos, próximo a agencia dos correios no centro de Rosário.

O seguro-defeso é uma assistência financeira temporária para os pescadores que atuam de forma artesanal, individual ou pelo regime da economia familiar, que têm suas atividades paralisadas no período de proibição da pesca para reprodução do estoque pesqueiro, que vai até 30 março.

A lei garante que o pescador receba o benefício em quatro parcelas durante os meses de defeso, conforme portaria fixada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

O sindicato contará com cinco profissionais do ministério do trabalho, que pretendem atende durante o dia, cerca de 600 pessoas. Segundo o presidente do sindicado do município, Ademar Cantanhede, o pescador que não tenha a carteira da SEAP, pode assinar o documento com uma declaração atualizada emitida pela SEAP.

O documentos necessário para apresentar no ato da assinatura do documento são: RG, CPF, PIS, CEI, NIT, GPS pago, comprovante de residencia atualizado; caso pescador não disponha de comprovante de residencia no momento, o sindicato fornecerá a declaração.

Acompanhe o dia de atendimento por letras: 

Dia 08: letras - A, B, C , D e E
Dia 09: letras - F, G, H, I e J
Dia 10: letras - K, L, M e N
Dia:11: letras - O, P, Q, R e S
Dia 12: letras - T, U, V, W, X, Y e Z

Nenhum comentário: