BANNER

terça-feira, 2 de junho de 2015

Joseph Blatter anuncia que vai deixar a Fifa



O globo - Em meio ao escândalo de corrupção envolvendo a Fifa, Joseph Blatter anunciou nesta terça-feira que colocou seu cargo à disposição e vai convocar novas eleições para escolher seu sucessor. 

Blatter havia sido eleito na última sexta-feira para seu quinto mandato como presidente da Fifa. Ainda nesta terça, de acordo com o The New York Times, oficiais americanos confirmaram que Blatter é alvo de uma investigação do FBI por corrupção.

- Eu apenas quero fazer o melhor pelo futebol e pela Fifa como instituição. Decidi concorrer por achar que era a melhor opção para o futebol, mas os desafios que a Fifa enfrenta não estão perto do fim. A Fifa precisa de profunda restrutução. Por mais que tenha sido reeleito, parece que não tenho o apoio de todos no mundo do futebol. É por isso que vou convocar um congresso extraordinário e colocar minha função à disposição. Um novo presidente será eleito - disse Blatter, em pronunciamento na sede da Fifa.

O suíço de 79 anos disse que vai continuar no cargo até que o novo presidente seja escolhido.

- Continuarei exercendo minha função até que a nova eleição seja realizada. Quero pedir ao Comitê Executivo para organizar um congresso o mais breve possível para decidir meu sucessor. Agora estou livre dos constrangimentos da eleição para implementar profundas reformas - disse o dirigente, explicando o que o levou a renunciar.

- Eu considerei amplamente minha presidência e pensei sobre a minha presidência e os últimos 40 anos da minha vida. Esses anos foram ligados muito proximamente à Fifa e a esse esporte maravilhoso que é o futebol. Eu aprecio e amo a Fifa mais do que qualquer coisa e só quero o melhor para o futebol, a Fifa e a nossa instituição.

Nenhum comentário: