BANNER

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sessão da camara começa com pizza e termina com mini saia...

Vereadores Jardson e Brandão

A camara municipal de Rosário, protagonizou nesta segunda-feira (01) uma das mais triste crise instalada no parlamento ao longo de sua história no município. Uma triste realidade que afeta em cheio a credibilidade do parlamento no segundo bienio da casa.

A sociedade em geral, sem sombra de duvida é uma das mais prejudicadas, com a crise de descontentamento e desentendimento entre os colegas de trabalho na camara. 

O clima que já não era dos melhores desde a semana passada entre alguns vereadores e o presidente da camara legislativa de Rosário, Agenor Brandão, teve como etapa final muita bate-boca, acusações, intimidações, pizza e até uma mini saia (peça feminina) foi apresentada na sessão ordinária.

A crise instalada no parlamento, teve inicio na semana passada quando, o presidente Brandão encerrou a sessão por falta de quorum no plenário, mesmo contendo sete inscritos no livro de presença. Na sessão cancelada se pretendia colocar em votação uma CPI que serviria para investigar ações ao longo dos anos da secretaria de saúde do município.

Mais a comissão parlamentar de inquérito (CPI) da saúde não foi aceita e barrada sobre a alegação da não tramitação no plenário para o discussão entre os edis da casa. Os vereadores alegam ainda que o prazo da CPI da saúde expirou, ou seja venceu os 90 dias como mana regimento interno da casa.

Segundo vários vereadores em discurso na tribuna, deixaram claro que os nome dos membros da comissão especial, foi colocado sem autorização dos mesmo. No total de 10 assinaturas da comissão especial, cinco desistiram e retiraram seus nomes da comissão. 

Mais - Logo no inicio da sessão desta segunda (01), os vereadores, Jardson Frazão, Sandro Marinho, Pedrosa Filho, Léo Cavalcante, Nazareno Barros e Jorge do Bingo, focaram seu discursos voltados em desfavor do presidente Agenor Brandão.

Os nobres vereadores destacam o ato da presidencia, como ditadura, autoritária, desorganizado e irresponsável. Os vereadores Magno Nazar, Ademar Cantanhede e Kiko, preferiram em meio a confusão formada, decidiram levar um discurso de paz e amor entres os colegas de parlamento, visando um fortalecimento do poder legislativo. 

O vereador Jardson levou uma massa pronta a tribuna para caracterizar que a CPI acabaria em pizza. Na contra partida o vereador Brandão, mostrou em plenária um mini saia, para relembrar que o vereador Jardson, vestiria saia se fosse aliado da prefeita Irlahi.

Acompanhe o vídeo com exclusividade: Contribuição de parte das imagens, Josenilson de Jesus.
  

Nenhum comentário: