BANNER

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Gestor da Saúde é contra a construção de hospital de 50 leitos em Rosário

A IX Conferencia Municipal de Saúde de Rosário, que aconteceu na ultima quinta-feira (10) na primeira Igreja Batista em Rosário foi marcada com uma declaração, que de certa forma, caiu como uma bomba nos bastidores da política rosariense.

A conferencia é um dispositivo usado para a discussão entre entidades, poder publico e a sociedade civil, para a implementação e adoção de políticas publicas, abordando temas como, direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade com valorização do trabalho e da educação em saúde e eleger os delegados que irão representar o município na conferencia estadual que acontece em outubro.

Na ocasião, estava presente o diretor regional da saúde, e pré-candidato a prefeito Wilame Anceles que no momento de sua fala, afirmou categoricamente que se ele fosse prefeito não queria a construção do hospital de 50 leitos em Rosário.

A afirmativa causou perplexidade no publico presente, pois a população de Rosário vem sonhando há muito tempo com a obra.

Já a alguns anos o município vem lutando pela construção deste hospital, que de forma geral, iria atender a população da regional nas áreas e especialidades em que os municípios, não estão aptos e nem capacitados a fazerem, pois não possuem nem estrutura física para realizar atendimento de alta e media complexidade. Veja o vídeo:
O que será que faz o Gestor Regional da Saúde pensar dessa forma? Em não querer a construção do hospital, já que iria atender a população de toda a região, a qual ele gerencia?

Será que o governador cancelou a obra a pedido do seu aliado? Que é contra a construção de um hospital que iria beneficiar 12 municípios da região?

8 comentários:

Will disse...

esse é o cara q o povo de rosario deu quase 7 mil votos. e não quer um hospital regional aqui pra não ajudar os outros municipios q ele getencia. q belo gestor heim.

Unknown disse...

Poq não colocaram o video todo? Na qual nosso Gestor fala que preferi arrumar o SESPE

Unknown disse...

Meu amado eles estão caluniando nosso gestor

Unknown disse...

Se vc olhar o video todo vc vera quem esta mentindo, infelizmente o povp ja nao tem oq inventar

Will disse...

esse é o cara q o povo de rosario deu quase 7 mil votos. e não quer um hospital regional aqui pra não ajudar os outros municipios q ele getencia. q belo gestor heim.

Will disse...

não to acusando e nem defendendo, porem uma pessoa publica, onde o que se fala tem muitas interpretações, deveria medir bem o que vai falar.. ou eu to errado? ele pode ser a favor do recuperação do sesp, mas não deveria ser contra a construção do novo hospital só porque vai vir gente de outras cidades, isso Ele falou bem claro. mas é muito bom o povo sair daqui e ser atendido em outros municipios....ele não deve esquecer que é gestor de uma regional e não deveria diferenciar uma cidade da outra só por causa da sua opinião particular.

Unknown disse...

Meu querido deixa eu te falar uma coisa VC tem toda razão quando diz que nosso povo sai daqui pra hospital de outro município, sabe porque ? Porque nosso município não tem um hospital que preste pra população ser atendida , a clinica que da perfeita e tudo pago a não ser que VC banque as consultas e exames do povo, VC acha que o povo que morra aqui são todos ricos tem condicoes de ter convenio medico, e o único hospital pulblico que tem na cidade não esta servindo pra nada , VC sabe a quanto tempo não nasce um rosariense ? Ou VC quer que volte os tempos das parteiras , não necessita de construções de hospitais na cidade pois não sabem administrar nem o caco que tem , essa verba transformaria o Sesp em hospital de primeiro mundo , um hospital grande jogado as traças terreno no fundo grande que da pra construir ate UTI , está servindo de garagem pra ônibus escolar e VC vem Nos dizer que tem que estragar o dinheiro do povo em construção de hospital se já tem um construído ? Me poupe dos seus comentários , concordo apoiadisdimo willame Anceles

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.