BANNER

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Aluno desfere soco no rosto de professor dentro de sala de aula no MA

Na manhã desta segunda -feira (18), um professor foi agredido covardemente por um aluno dentro de sala de aula, o educador foi atingido com um forte soco no rosto desferido por um adolescente de 15 anos.

O professor Francisco Ferreira Menezes de 47 anos, afirma que devido o jovem estar atrapalhando a aula tomou a iniciativa de pedir que ele se retirasse de sala, inconformado com a solicitação do educador, o adolescente partiu para a violência aplicando forte soco no rosto de Menezes, o golpe certeiro lançou o professor contra as cadeiras e ao solo, causando sangramento intenso e profundo corte que levou quatro pontos. Desnorteado por conta da pancada o professor foi socorrido e encaminhado ao hospital. O adolescente agressor cursa o 8º ano, turno matutino na Escola Municipal Risa Belfort Pires Alves localizada na Av Dr. Luiz de Sousa Guimarães - Centro - Cantanhede-Ma. 

Mesmo tendo registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia de Cantanhede, só no inicio da tarde desta terça-feira (19), - mais de 24h após o crime - é que foi feito o exame de corpo de delito, que deve confirmar oficialmente a lesão corporal causada pela agressão.

Professor Menezes é muito conhecido, e querido por todos na cidade, formado em letras, ele atua no magistério desde 1998. O conselho tutelar denunciou o crime ao Ministério Público que intimou a secretária de educação do município e a diretora da instituição a prestar esclarecimentos sobre o reprovável episódio. 

O aluno agressor já tem um histórico de agressões e problemas na escola. Em tom de desabafo e revolta, o professor lamenta a falta de atitudes e medidas mais severas e austeras para coibir e punir atos covardes como este. A Secretaria Municipal de Educação teria apenas transferido o aluno agressor de turno, o mantendo na mesma escola, para o professor Menezes isso é muito pouco frente a gravidade da agressão. Nesta quarta-feira (20),o professor deve ir à São Luís onde vai passar por exames mais detalhados.

Menezes lamenta que os professores estejam desamparados, sem poder contar com ajuda de ninguém em momentos difíceis como este. (Abimael Costa)

Nenhum comentário: