Após encontro com o ex-presidente Lula na residência oficial do Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta terça-feira (26) que o petista demonstrou preocupação com os desdobramentos do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado. O peemedebista, no entanto, afirmou que Lula não especificou quais possíveis consequências preocupam o ex-presidente.
Nesta terça-feira, a comissão especial que vai analisar as acusações contra Dilma Rousseff no processo de impeachment foi instalada. Para a presidência da comissão, foi eleito o senador Raimundo Lira (PMDB-PB). A relatoria ficou a cargo de Antonio Anastasia (PSDB-MG). Ainda nesta terça, Renan deverá se reunir com a presidente Dilma Rousseff.
“Lula não especificou [quais possíveis desdobramentos causam preocupação], ele demonstrou apenas preocupação com o que ele chamou de desdobramentos desse processo político”, contou Renan.
Renan afirmou ainda que, na reunião, disse a Lula que o Senado não irá julgar apenas o processo político do impeachment, mas também o mérito da denúncia que pede a cassação do mandato da presidente Dilma.
Renan disse, ainda, que Lula não falou em “golpe parlamentar” que o Congresso estaria colocando em prática e também não fez comentários sobre a movimentação do vice Michel Temer, que tem se reunido com personalidades da política no Palácio do Jaburu. (Gustavo Garcia -Do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário