A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), entregou, nesta segunda-feira (25), o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis do município de Rosário.
A solenidade, que aconteceu na sede do Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino (Sismurb), contou com a presença do presidente do Sismurb, Raimundo Nonato, da procuradora do município, Ielle Linhares, além de outras autoridades e servidores públicos.
O atual Estatuto assegura, entre outros direitos, gratificação por formação técnica, o direito à licença premium, o início das discussões sobre o Plano de Cargos e Salários, e a unificação de data base.
A prefeita Irlahi Moraes ressaltou que a conclusão e entrega do Estatuto representa uma nova marca na Administração Municipal.
“Com muitos anos sem revisão, o antigo Estatuto estava desatualizado. A nossa gestão acredita no servidor e é por isso que não medimos esforços para promover melhorias para todos eles. Esse projeto só foi viável graças ao empenho de nossa equipe, a capacidade de diálogo do sindicato e aos vereadores que foram sensíveis a essa causa aprovando o Estatuto”, frisou a gestora municipal.
Na ocasião, a procuradora do município, Iellen Linhares, avaliou o processo de elaboração do Estatuto positivamente.
“De forma pacífica, a gente chegou a redação final desse Estatuto, moderno, incluindo vários direitos, fazendo que os servidores alcancem novos direitos e deveres, como garantia de segurança. O Estatuto é só o início de uma série de outras legislações, que os servidores de Rosário necessitam. O próximo passo é discutir o Plano de Cargos e Salários para todas as categorias”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário