BANNER

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

“Negros já estão quase brancos, saindo com loira, comendo em restaurantes” diz vereador

Durante discussão na Câmara de Rio Grande (RS) de projeto acerca da reserva de 20% de vagas para pessoas autodeclaradas negras ou pardas a fim de ingressarem no serviço público municipal, o vereador Wilson B. Duarte da Silva (PMDB) constrangeu boa parte do público presente. 

De acordo com o parlamentar, “os negros querem se favorecer, isso que é racismo, afinal os negros já estão quase brancos, estão saindo com loira, polaca, estão comendo em restaurantes…”. 

Leia abaixo texto de Jailton de Freitas Neves, coordenador do Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe, publicado no Jornal Agora: “Na Sessão Plenária em que a pauta discutida na Câmara de Vereadores do Rio Grande/RS era o Projeto de Lei que dispõe sobre a reserva de 20% de vagas para autodeclarados negros e pardos para o ingresso no serviço público municipal. 

A Casa Legislativa estava amplamente ocupada por representantes de movimentos negros, coletivos, ONG’s, assim como cidadãs de diversos setores da sociedade riograndina, dentre as manifestações dos parlamentares, causou repúdio a todos presentes a fala do vereador Wilson B. Duarte da Silva (Kanelão), do PMDB. 

Um comentário:

bombadão disse...

Uma vergonha, ele deveria perder seu mandato, e ainda responder por racismo, sou contra cota de negros em concursos públicos, mas sou a favor em empresas privadas, principalmente administradoras, já em Faculdades tem que ser 70% para alunos de escolas publicas, sem cotas para negros, tem empresas que não contratam negros, isso tem que mudar.