O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, assumiu interinamente o comando do Governo do Maranhão, na manhã desta quarta-feira (10). O ato de posse ocorreu no Palácio dos Leões. Em seguida, Melo foi ao Poder Legislativo para a sessão extraordinária, para lhe oficializar como chefe do Poder Executivo.
Na Assembleia Legislativa, Arnaldo fez o seu primeiro pronunciamento como governador. Ele fica no cargo até o dia 31 de dezembro e depois retorna a Presidência da Assembleia, ficando no cargo até o dia 1° de janeiro, para uma nova eleição da Mesa Diretora.
Arnaldo Melo falou em seu discurso que fará um governo harmônico entre os poderes Executivo e Legislativo. O novo governador aproveitou e agradeceu aos seus colegas deputados pela confiança e o bom relacionamento no parlamento.
Mudança
Em seu pronunciamento, Arnaldo anunciou o deputado estadual Tatá Milhomem como Chefe da Casa Civil. Milhomem vai substituir a advogada Ana Graziella Santana Neiva Costa, que entrou o cargo hoje.
Tatá Milhomem será uma espécie de interlocutor de Arnaldo Melo com os deputados, para atender a demanda dos parlamentares insatisfeitos com o Governo Roseana. Muitos aguardam que o novo governador libere os convênios e as emendas parlamentares, que estão em atraso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário