BANNER

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Resumo da Notícia...

'Fraudes vêm desde governos Sarney, Itamar, FHC e Lula'

Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras e preso por envolvimento no esquema de corrupção na empresa, durante depoimento ontem na CPI no Congresso, embora falasse pouco, ajudou a tocar fogo no quadro em torno do grande escândalo que envolve a estatal. Declarou, sem meias palavras, a certa altura da fala que o esquema de fraude da Petrobras vem desde os governos Sarney, Itamar, Fernando Henrique, Lula e Dilma, e é prática que ocorre no Brasil inteiro e em todos setores.

‘’Nesses 27 anos, assumi cargos importantes. Em todos esses cargos que assumi, não precisei nunca de apoio político. Consegui esses cargos por competência técnica. Quando surgiu a oportunidade de obter uma diretoria, era sonho meu ser diretor e, quem sabe, a presidência. Mas desde os governo Collor, Itamar, Fernando Henrique, Lula, Dilma, todos os diretores, se não tivessem apoio político, não chegavam a diretor’’, disse.

Chefão da Globo pediu e Dilma o recebe hoje no Planalto

Dilma Rousseff vai a São Paulo hoje de manhã, mas volta no final da tarde para receber João Roberto Marinho em audiência no Palácio do Planalto, encontro noticiado por Lauro Jardim, na sua coluna da Veja Online.

Também hoje, no finzinho da tarde, -- lembra Carlos Brickmann em sua coluna, -- sai a primeira indicação de como será a economia brasileira na era Dilma 2.0: o Banco Central comunica a nova taxa de juros, que hoje está em 11,25%. Se subir (fala-se entre 0,25% e 0,5%) a presidente não terá esperado sequer que Guido Mantega vá para casa antes de inverter o jogo.

Socos e tumulto marcam votação da manobra fiscal

Muito irritado e sem clima para continuar, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou a suspensão da sessão convocada para votar dois vetos presidenciais que trancam a pauta e a proposta que permite ao governo descumprir a meta fiscal de 2014, na noite desta terça-feira, após confusão nas galerias da Câmara. Os trabalhos serão retomados nesta quarta-feira. O tumulto acabou dando uma vitória à oposição, que conseguiu impedir a votação da proposta. O governo fracassou em mais uma tentativa, apesar dos apelos de ontem da presidente Dilma Rousseff para que a proposta fosse votada nesta terça-feira.

O clima ficou tenso nas galerias, após Renam determinar o esvaziamento do local, após manifestantes xingarem parlamentares com palabras de baixo calão. Parlamentares e seguranças do Congresso se envolveram em tumulto e houve enfrentamento na sessão. No enfrentamento com seguranças, o deputado Arnaldo Faria de Sá ( PTB-SP) gritava.

Roseana entrega comando do estado para Arnaldo Melo segunda-feira (8)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), confirmou, na tarde de hoje, ao titular do blog, que a governadora Roseana Sarney (PMDB) vai renunciar ao mandato na próxima segunda-feira (8) e lhe entregar o comando do Estado.

Logo nas primeiras da manhã de hoje um assessor do governo havia informado ao blog que a chefe do Executivo estadual estaria acelerando as obras da Via Expressa para entregar à população na próxima sexta-feira e preparar sua despedida.

Após a sessão desta tarde, perguntei ao presidente Arnaldo Melo se ele assumiria o cargo de governador na próxima segunda-feira e ele respondeu que sim. “A governadora Roseana vai me passar o comando do estado dia 8 de dezembro”, respondeu Melo.

Pelo semblante tranquilo do presidente, tudo indica que, desta vez, a renúncia da governadora será pra valer, embora ela ainda não tenha vindo a público confirmar se renuncia ou não ao mandato.

Nenhum comentário: