BANNER

quinta-feira, 26 de março de 2015

Câmara aprova abono salarial enviado por prefeitura


O Prefeito Tim Ribeiro através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu-se com professores para anunciar abono salarial no valor de R$ 1.000,00, concedidos à classe de educadores do município.

O abono é decorrente daquilo que chamamos de “sobra” do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação que atende toda a educação básica, da creche ao ensino médico. 

O FUNDEB, estar em vigor desde 2007 e se estenderá até 2020, tem como principal objetivo promover a redistribuição dos recursos vinculados à educação. A destinação dos investimentos é feita de acordo com o número de alunos da educação básica, com base em dados do censo escolar do ano anterior.

Após reunião com professores, realizada na última terça-feira, no auditório da Escola Orlando Gazileu com o prefeito Tim Ribeiro, a Secretária de Educação Raimunda Nilza, e vereadores, o projeto de Lei de nº 0005/2015, foi encaminhando para a Câmara Municipal, onde em Sessão Extraordinária de quarta-feira(18/03), foi colocada em votação e aprovada por unanimidade.

“Reconhecemos a importância dos professores na nossa educação e o abono concedido, é uma forma de valorizar essa classe, que muito tem contribuído no desenvolvimento do município com a formação educacional dos nossos cidadãos”. – disse o prefeito, Tim Ribeiro.
Os professores acataram a notícia com satisfação, “um extra sempre será bem-vindo!”.

Nenhum comentário: