BANNER

segunda-feira, 16 de março de 2015

Segurança ou vulnerabilidade?

Em dia normal de funcionamento

A agencia da caixa econômica federal em Rosário, é a unica agencia que adotou nos últimos meses um projeto um tanto quanto esquisito. 

Foi criado e autorizado pela direção da caixa econômica, a colocação de tapumes que limita o acesso de clientes e tira completamente a visão do interior da agencia.

Um projeto rustico que vem incomodando diariamente que usa ou passa pelo local. Além do mais fica a duvida se os tapumes ajudam ou acabam atrapalhando a segurança publica e privada em momento de emergência.

Segundo informações, o banco adota essa medida para evitar vandalismo de clientes no interior da agencia devido as constantes faltas de dinheiro nos caixas de auto-atendimento. Os tapumes que obstrui a passagem, dificulta ainda o serviço da policia que fica sem saber o que acontece de fato no interior bancário.

Dias de pagamento de beneficio social ou seguro defeso
O ultimo assalto registrado ao correio postal da cidade, foi realizada de forma silenciosa, sem levantar movimentação ou suspeita da ação dos meliantes, onde os criminosos permaneceram cerca de 40 minutos no interior do prédio, sem chamar a atenção de quem passava pelo local.

Outro fator de risco, sem falar num possível incêndio que pode ser causado por transeuntes, é os ataques de criminosos na madrugada aos caixas eletrônicos, que são alvos fáceis no Maranhão. Nesse caso, na caixa econômica federal do município de Rosário, os criminosos podem usar de esperteza e utilizar os tapumes, que estão em péssima condição de uso; de escudo enquanto a explosão termina.

Os tapumes que incomoda e causa insatisfação na população em época de lotação na agencia, prejudica também a politica de marketing e publicidade da empresa.

Um comentário:

TÓ DE OLHO ROSÁRIO-ROSÁRIO-MA disse...

Eu já postei inclusive fotos no face e fiz várias reclamações, a sua não é a primeira é tardia mas também válida , porque além da segurança, também impede o acesso de cadeirantes e outros portadores de deficiência física