A Secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres, e equipe técnica do órgão, vistoriaram, nesta semana, as escolas da rede estadual nos municípios de Presidente Juscelino e Axixá.
O acompanhamento às escolas é parte das ações do programa ‘Escola Digna’, criado pelo governador Flávio Dino, como macro política de educação para elevar os indicadores educacionais do Maranhão.
“Nosso governo compreende que é essencial ouvir estudantes e professores, acompanhar de perto e dialogar com as pessoas envolvidas no processo educacional, saber das necessidades e encaminhar as ações com o foco na melhoria da aprendizagem”, enfatizou a secretária Áurea Prazeres.
No município de Axixá, a secretária Áurea Prazeres visitou o Centro de Ensino Estado do Acre. A escola com mais de 900 alunos, está completando 50 anos. De acordo com a diretora-geral, Josiethe de Jesus Protazio, é a primeira vez que a gestão estadual sinaliza que uma postura de diálogo e proximidade.
“Neste meio século de fundação da escola, nunca tinha acontecido uma visita de um secretário de Educação”, destacou a diretora-geral. O mesmo sentimento esteve presente entre os professores. “Esta visita é um marco histórico, em 23 anos de magistério, nunca tinha recebido uma secretária de Estado de Educação, que viesse aqui de perto conhecer nossos anseios”, destacou a professora de história, Maristela Coelho, explicando que essa atitude gera uma grande expectativa.
Ao encerrar a visita, Áurea Prazeres lembrou a necessidade de elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Maranhão. “Quero agradecer a acolhida dos professores, equipe pedagógica, alunos e lideranças. É isso que nos motiva. O governo tem como prioridade a Educação. É necessário cuidar das distorções para elevar os indicadores educacionais”, acentuou a secretária Áurea Prazeres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário