O Sindicato dos trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (STTREMA) anunciou paralisação no sistema público de transporte referente a 21 empresas, caso os empresários não regularizem o pagamento da categoria. Se o dinheiro não for depositado até o fim da tarde de hoje, dia 24, a greve será iniciada nesta amanhã, dia 25, segundo o presidente do sindicato, Gilson Coimbra.
Gilson Coimbra afirmou que o pagamento de 40% do salário deve ser realizado a cada dia 20 do mês, porém há mais de três meses não ocorre, o que prejudica a categoria que não pode honrar com seus débitos. No entanto, quatro empresas já fizeram o repasse do salário, a maioria que detém o número de linhas na cidade: Primor, Maranhense, 1001 Expresso e Gonçalves.
“Precisamos resolver esta situação, os trabalhadores têm que receber seus salários em dia, quando o passageiro paga a passagem, ele paga na hora e não depois, então devemos também receber os nossos salários regularizados”, afirmou o presidente Gilson Coimbra.
Por meio de nota o Sindicato das Empresas de Transporte (SET) afirmou que está tomando providências para resolver a situação.
O SET - Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís declarou em nota que lamenta qualquer transtorno que porventura possa ser gerado para a população, e informou que foi notificado pelo STREMMA dessa possível paralisação no final da tarde da última segunda-feira (dia 23).
O SET está se reunindo com as empresas associadas para verificar a situação de cada uma com relação ao pagamento dos funcionários, e, ao mesmo tempo, tentando dialogar com os rodoviários para chegar a um acordo que evite qualquer paralisação da categoria. O SET informará aos veículos de comunicação qualquer notícia relacionada a este assunto, tão logo tenha alguma informação pertinente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário