BANNER

sexta-feira, 27 de março de 2015

Coordenação municipal do Selo Unicef promove melhoria da qualidade do pre-natal de gestantes no povoado São Simão‏

A Prefeitura de Rosário, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a secretaria Municipal de Saúde, realizou na ultima quarta feira, no povoado São Simão, uma palestra direcionada as mulheres em período de gestação, o evento faz parte do plano de ação do município para o Selo UNICEF Município Aprovado.

O projeto tem o objetivo de acompanhar as mais de 30 mulheres em período gestacional da localidade, despertando a importância de fazer um pré-natal de qualidade, realizando pelo menos 7 visitas ao médico durante a gravidez, ofertando suporte psicológico para o fortalecimento dos vínculos familiares, informações sobre alimentação saudável, riscos sobre a ingestão de medicamentos que não foram receitados pelo médico, alem de informações sobre o parto, aleitamento materno e planejamento familiar.

Estiveram prestigiando o evento a Secretária Municipal de Saúde de Rosário Mauricea Lopes, a médica que atende no povoado Dra. Liana Diniz Santos, as assistentes sociais Geise Castro Silva, e Adiane Santos, a enfermeira da localidade Cícera Carneiro e o psicólogo do cras do povoado São Simão João Leandro; alem de todos os agentes de saúde que atuam nas áreas da localidade.

Durante a palestra foi o oferecido um café da manhã aos participantes, e sorteados brindes para as gestantes, doados pela Prefeita de Rosário Irlahi Linhares, e pelos coordenadores do projeto.

As ações realizadas em Rosário visam melhorar a qualidade de vida das gestantes assistidas pelo projeto, realizando um pré natal de qualidade, minimizando as complicações do estado de saúde da mãe e do bebê, e diminuído o índice de mortalidade neonatal na localidade.

Selo UNICEF - O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Por Joseias Lima

Nenhum comentário: