BANNER

segunda-feira, 30 de março de 2015

Município de Santa Rita ganha campus do IFMA


Desde 2010 foi implantado no município de Santa Rita, um Polo do Instituto Federal do Maranhão – IFMA, que oferece Cursos Técnicos de Nível Médio Profissionalizantes. O IFMA é um instituto educacional do Governo Federal. Com a parceria do Governo Municipal de Santa Ria, o município ganha um Campus Avançado, mais abrangente com maior capacidade, podendo oferecer aos estudantes Cursos Universitários.

Nesta sexta-feira (27/03), uma equipe do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), formada pelo diretor do polo local Professor Joan Botelho, Professor Lima, representando a reitoria do maranhão e o Arquiteto do instituto federal, Raimundo Corrêa, esteve em Santa Rita para a escolha do terreno onde deverá ser construído o prédio do novo IFMA no município. 

Acompanhados pela Secretária de Educação Raimunda Nilza e o chefe do Departamento de Terras Willian Lindoso, se deslocaram para olharem alguns terrenos e posteriormente definir o local onde será realizada a obra e que, deverá ser construída em uma área de 50 mil metros quadrados. “Após o processo de licitação, a obra terá aproximadamente um período de 12 meses para ser concluída, é uma obra gigante com um espaço adequado para proporcionar aos alunos um desempenho nos cursos que serão oferecidos” – informou o arquiteto Raimundo Correa.

A Secretária de Educação do Município, demonstrou-se bastante feliz com a chegada do novo Campus - “o Campus Avançado do IFMA, é algo que mudará a história educacional, vai beneficiar não só o município como toda região, fico feliz de poder contribuir com esse grande avanço da nossa educação.” – entusiasmada relatou, a Secretária.

O professor Lima nos afirmou que esse projeto, “não é mais um sonho, é uma realidade, em pouco tempo, Santa Rita deixará de ser um polo do IFMA para ser um Campus Avançado – concluiu o representante, Professor Lima.

Para o diretor do polo de Santa Rita, o número de alunos nas três turmas dos cursos técnicos subsequentes já existentes, deverá passar de 90 alunos, para 400 alunos no futuro com o Campus Avançado. “Serão implantados novos cursos de acordo com a necessidade da região e após audiências públicas, no decorrer do funcionamento do Campus, é possível conseguirmos implantar, cursos de nível superior, esse é o nosso objetivo.” - enfatizou o professor Joan Botelho.

Nenhum comentário: