BANNER

terça-feira, 9 de junho de 2015

Funcionário da SEJAP denuncia salário atrasado em Rosário

Copia do contrato

O governador Flávio Dino, parece perdido em meio a tantos bombardeios na segurança publica e no sistema penitenciário do Maranhão. 

Caminhando já para o sexto mês de gestão, o governo mostra no dia a dia por meio da imprensa maranhense que começa a adotar praticas iguais a do governo anterior da ex-governadora Roseana.

A exemplo disso, temos o contrato que já consumiu mais de 4 milhões (portal da transparência) do estado com segurança privada para secretaria de segurança pública, incluído ainda quatro delegacias. 

Essa prática de privatizar a segurança em órgão do estado, era assunto combatido por Flávio Dino, durante a campanha eleitora de 2014.

Em Rosário, baseado na medida provisória nº 194 de 12 de março de 2015, o governo abriu concurso para preenchimento de vagas de auxiliar de segurança penitenciário em Rosário. 

Funcionários lotados no quadro da Sejap pelo ultimo contrato, alegam a falta de pagamento por parte do governo estadual, que até o momento não creditou em suas contas o valor de direito em contrato assinado.

A denuncia feito por um funcionário, que se mostrou insatisfeito, informou que os funcionários estão trabalhando desde o dia 10 de abril, recebendo apenas pelos dias trabalhados que antecedeu o fechamento da folha. 

De lá para cá, os funcionários pai de famílias, estão aquase 50 dias sem receber seus devidos salários do mês. Segundo o denunciante, a informações ao portal tem como o objetivo, chamar atenção da administração e pressionar o governo estadual, e até deputados, para a solução do problema.

Nenhum comentário: