Após fazer um discurso propositivo da tribuna da Câmara dos Deputados, conforme vídeo abaixo, o deputado Hildo Rocha pediu ao Conselho Nacional de Segurança Pública providências quanto à atividade irregular de um porteiro da Prefeitura de Vitória do Mearim.
O referido porteiro, segundo Hildo Rocha, vestia roupas cedidas pela polícia maranhense, tanto que matou o cidadão, Irinaldo Batalha, na presença de diversas pessoas e de policiais da PM, isso sem dar a oportunidade à vítima de defesa.
Para o deputado, o caso requer investigação por órgãos nacionais, tanto que entregou, ontem (02), a denúncia ao presidente Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, deputado Paulo Pimenta (PT/RS). Rocha afirmou que irá encaminhar as denúncias para a OAB; para a Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República; para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); para o Procurador Geral da República e também para o Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).
Nenhum comentário:
Postar um comentário