Jovem de 21 anos chegou a ser atendida no Socorrinho, localizado no bairro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no início da noite
Uma tentativa de assalto a ônibus terminou com a morte do suspeito de 16 anos e da passageira Alexandrina Rodrigues, 19 anos, no fim da tarde desta quarta-feira (3), na Ponte José Sarney, que liga o bairro do São Francisco a Avenida Beira Mar, em São Luís.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou ao que o adolescente usava uniforme de um colégio público quando entrou no ônibus, armado com uma faca, e anunciou o roubo. Neste momento, um homem que estava sentado na parte de trás do veículo sacou uma arma e efetuou dois disparos, alvejando o suspeito e uma jovem.
“Ele (assaltante) estava pegando as coisas dos passageiros quando um homem puxou uma arma e atirou. Acertou o ladrão, mas acabou acertando uma jovem nas costas. Foi muito rápido, não deu para fazer nada. Quando olhamos, ele (atirador) fugiu correndo”, contou a testemunha.
Segundo informações do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Celso Alves, primeiro a chegar ao local os primeiros os demais passageiros ajudaram a socorrem a mulher. No entanto, ela chegou ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) sem vida.
O tio do assaltante esteve no local para reconhecer o corpo. Ele disse que o adolescente era um bom menino, mas que acabou na criminalidade por influência dos amigos. O adolescente era morador da Ilhinha, no São Francisco.
"Ele era da igreja, um bom menino. Frequentava a igreja e sempre foi muito bem tratado pela mãe. Sempre teve tudo, mas Infelizmente acabou sendo influenciado pelas más companhias", lamentou.
Este foi o segundo caso de reação de passageiro a assalto a ônibus na capital maranhense. No último sábado (30), um assaltante foi morto com um tiro na cabeça por um passageiro durante uma tentativa de assalto a coletivo, na Radional, em São Luís.
Do G1 MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário