BANNER

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Jefferson Portela, anuncia volta da Operação Catraca para evitar novas mortes em ônibus


O secretário de Segurança, Jefferson Portela, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alves, disseram na manhã desta quinta-feira (04) que ainda não foi possível identificar o autor dos disparos que mataram o adolescente Carlos Luciano Araújo e a jovem Alexandrina Alves Rodrigues, no interior de um ônibus no bairro do São Francisco, quarta-feira (03), porque a câmara de filmagem interna estava com defeito. Este é a segunda morte registrada dentro de ônibus em menos de oito dias em situações semelhantes, ou seja, alguém reagindo a assalto usando armas de fogo.

“Nesse momento as nossas equipes estão debruçadas sobre essas imagens em busca da identificação do suspeito de ter efetuado os disparos, já que essa foi uma intervenção equivocada, visto que ele tinha total controle da situação já que o assaltante empulhava uma arma branca”, explicou o secretário Jefferson Portela. Para evitar que situações como está voltem a acontecer, a Polícia Militar do Maranhão está reforçando a Operação Catraca, que consiste em rondas nos coletivos em busca de pessoas e atitudes suspeitas. 

Outra ação preventiva é a análise individual de autores de crimes que cometem assaltos a ônibus. “Vamos fazer essa análise e informar o que apuramos aos juízes responsáveis por cada um desses casos. Geralmente, quem comete assalto a ônibus, volta para as ruas e comete esse tipo de crime novamente”, explicou o Coronel Alves

Nenhum comentário: