BANNER

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Jovens da pastoral de Rosário participam de evento temático sobre violência

 
Segundo o Mapa da Violência 2012, entre 1999 e 2010 a taxa de homicídios contra os jovens no Maranhão cresceu 385%, tendo um crescimento ainda maior nas cidades do interior do estado (463%). Mais grave ainda são as constatações da mesma pesquisa de que o extermínio no Brasil, além de idade (jovens), possui cor (negros), sexo (homens) e classe social (pobres da periferia).
 
A temática da violência contra a juventude foi abordada no último domingo (21) por jovens participantes da Igreja Católica, na comemoração do Dia Nacional da Juventude.
 
A Paróquia Nossa Senhora da Luz no município de Paço do Lumiar reuniu, centenas de jovens em torno de atividades culturais, religiosas e de lazer com foco voltado para a qualidade de vida do jovem sob o tema "Qual vida vale a pena ser vivida?". Foi a comemoração local do Dia Nacional da Juventude (DNJ) celebrado e proposto pela Igreja Católica em todo o Brasil e que este ano foi realizado na paróquia luminense. No ano passado a comemoração religiosa foi na cidade de Rosário.
 
O evento contou com a participação de jovens da pastoral de São Luís e também de municípios como Morros, Axixá e Rosário, reforçando o caráter arquidiocesano do evento. A programação começou às 8h e se estendeu até as 16h30 com uma grande caminhada que partiu da paróquia com destino a Iguaíba.

Nenhum comentário: