BANNER

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mensalão: condenado, ex-deputado descansa no Caribe

O receio de uma “fuga coletiva” do País dos políticos envolvidos no julgamento do escândalo do mensalão, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), começa a ganhar os primeiros contornos. Condenado por corrupção, o ex-deputado Romeu Queiroz (PTB-MG), está neste momento curtindo suas “férias” numa praia badalada do Caribe. O curioso é que o parlamentar viajou na semana passada logo após o pedido da Procuradoria-Geral da República de reter os passaportes dos réus, segundo o Pernambuco.com.

De acordo com informações de familiares, o ex-deputado viajou para comemorar o aniversário de 40 anos de casamento. A sogra de Queiroz, Ilda Naves, comentou que o genro ficou chateado com a repercussão negativa do julgamento. Segundo ela, Queiroz ficou “muito abalado” após acompanhar pela TV as primeiras sentenças dos juízes do STF - o cálculo das penas do também mineiro Marcos Valério soma mais de 40 anos.

“Ele (Queiroz) ficou muito triste, então resolveu sair um pouco, ficar longe de tudo isso”, disse. “Ele nem pegou naquele dinheiro”. Segundo a sogra, a viagem foi um presente dos filhos do político. Queiroz foi condenado por corrupção passiva em 26 de setembro. O ex-deputado federal pelo PTB recebeu R$ 350 mil do chamado valerioduto.

Nenhum comentário: