BANNER

quarta-feira, 15 de abril de 2015

A mudança começou! Justiça suspende contrato irregular do Governo Flávio Dino

Governador Flávio Dino
Governador Flávio Dino
Governador Flávio DinoA distância entre a promessa de “passar o Maranhão a limpo” e o que vai ser feito para isto, nos próximos quatro anos, parece a cada dia mais extensa no Governo Flávio Dino (PCdoB).

O comunista bate no peito e grita: “não sou ladrão, nem projeto ladrões do dinheiro público”. Mas algumas práticas de sua administração são tão velhas quanto o Beco da Bosta.

Prova disso são as irregularidades nos contratos do seu governo, que já começam a ser questionadas pelos órgãos de fiscalização.

Nesta terça-feira, dia 14, a Justiça suspendeu um contrato que o Detran-MA (Departamento Estadual de Trânsito) fez com a empresa BR Construções – denunciada pela bancada de oposição da Assembleia Legislativa.

O juiz Clesio Cunha da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís determinou a suspensão temporária da contratação da empresa BR pelo Estado. A decisão aconteceu após avaliação da ação popular de autoria da deputada de oposição Andrea Murad (PMDB).

Deputado Rogério Cafeteira (PSC)
Deputado Rogério Cafeteira (PSC)
Na ação, o juiz diz que constam os requisitos necessários para a aplicação da suspensão, cujo objetivo também é o de proteger a administração pública. Dispensa de licitação e a não justificativa para a medida emergencial de contratação são alguns dos fatores colocados na ação contra o Detran-MA, que contratou a empresa por quase meio milhão de reais pelo período de apenas três meses.


Defesa em vão - Deputado Rogério Cafeteira (PSC)Na manhã de hoje (14), durante discurso na tribuna, o líder do governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira (PSC) voltou a defender a contratação da empresa BR Construções e afirmou que não existia qualquer ilegalidade no contrato.


“Hoje já foi emitida uma nota do diretor Dr. Nunes. Então, acho que esta questão, tenho certeza de que se tiver qualquer irregularidade, com certeza a Justiça não permitirá que ela se perpetue. Com certeza a ação popular dela [Andrea Murad], caso tenha alguma fundamentação, obviamente a Justiça se pronunciará. Isso eu vou deixar a cargo da Justiça e a nota do Dr. Nunes é muito esclarecedora em minha opinião”, disse Cafeteira, que estava enganado.

Horas depois de toda essa defesa, foi deferida a ação da deputada Andrea Murad e colocada em xeque, mais uma vez, as condições que vem sendo realizadas as medidas da gestão de Flávio Dino.
Do Luis Pablo

Nenhum comentário: