A Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc), promoveu Seminário para debater as oportunidades de negócios entre o Maranhão e o Vietnã, na Associação Comercial do Maranhão (ACM).
O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, apresentou as potencialidades do Maranhão, destacando os produtos que são importados pelo Maranhão do Vietnã e vice-versa, além da localização estratégica do estado, com o Porto do Itaqui.
“Vislumbramos uma lista de oportunidades de negócios entre nosso estado e o Vietnã. Soja, milho, biomassa, açúcar, carne de frango e papel e celulose são apenas alguns exemplos de produtos que podem ser exportados para o Vietnã. Além disso, o nosso porto oferece excelentes condições para exportar nossos produtos para o país”, destacou o secretário Simplício Araújo, ressaltando que a proposta do governo é propiciar acordos comerciais que favoreçam o desenvolvimento do Maranhão.
O embaixador do Vietnã, Nguyen Van Kien, afirmou que há 26 anos existe uma relação de cooperação entre o país e o Brasil. “O Brasil é o maior parceiro comercial na América Latina. Temos a intenção de continuar com essa parceria e o Maranhão está inserido nessa nova rodada de negócios. Iremos implantar essa cooperação o mais breve possível”, afirmou.
Estiveram presentes no seminário o vice-governador Carlos Brandão; o ministro comercial do Vietnã PhamBaUong; o secretário do embaixador do Vietnã, Le Tung Son; a presidente da ACM, Luzia Resende; e o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário