O Brasil tem uma das polícias mais eficientes do mundo, a Polícia Federal. Lá trabalham pessoas altamente qualificadas para investigar crimes e capturar seus autores. Essa polícia possui recursos tecnológicos dos mais avançados que são utilizados em seus processos investigativos.
Possui funcionários habilitados e que periodicamente passam por treinamentos no sentido de atualizar suas práticas e se apropriar de novas técnicas investigativas. Por sua vez, o Ministério Público é um eterno vigilante da coisa pública e quando detecta uma irregularidade, encaminha à PF para investigação. Graças a esses procedimentos temos que conviver com uma epidemia de escândalos de corrupção e operações que colocam este país como o mais corrupto do mundo, até que se prove o contrário.
No entanto, resultados surpreendentes tem acontecido, pois até bem pouco tempo não passava pela cabeça de ninguém que um colarinho branco fosse para a cadeia e hoje temos verdadeiros guabirus engaiolados.
Agora, quero entender a finalidade de uma CPMI, constituída pelas pessoas mais desonestas deste país, reunidas para investigar crimes que já estão sendo investigados pelos órgãos competente. Será que dá para acreditar em investigadores como Tiririca, Sarney, Renan e outros que estão envolvidos em todo tipo de bandalheira e incompetência que ocorre no mundo político?
Na verdade, basta assistir pela TV um sessão de uma CPMI para você entender seu real significado. É uma guerra de partidos onde seus filiados ficam o dia todo trocando insultos e piada com seus desafetos e fazendo discursos enfáticos e vazios, no intuito de enganar a população, passando a ideia de que estão realmente determinados a acabar com a corrupção neste país. Acredito que a arquitetura do Congresso Nacional, desenhada por Niemeyer, no seu projeto original não tinha duas bacias. Eram duas PIZZAS.
Por: Professor Abílio
Nenhum comentário:
Postar um comentário