BANNER

terça-feira, 21 de abril de 2015

Por duas vezes falta de quórum impede realização de sessão em Rosário

Faltosos: Nazareno, Sandro, Ademar, Kiko, Preto, Léo e Jardson
Apesar do vasto recesso duas vezes no ano, e do curto tempo de trabalho na camara, vereadores ainda faltam duas vezes a sessão em menos de dois meses.

A sessão ordinária de segunda-feira (19), da Câmara Municipal de Rosário, nem chegou a ser iniciada. Logo após apos, às 17h30, quando deveria ter iniciado a Ordem do Dia, apenas seis vereadores estavam em plenário, sendo um saldo insuficiente para garantir o quórum mínimo. 

O presidente, vereador Agenor Brandão alertado da falta dos edis, deu por encerrada a sessão como determina o Regimento Interno. Situação semelhante ocorreu em uma segunda-feira, dia 9 do mês passado, quando apenas seis vereadores compareceram e não foi possível a abertura da sessão.

As sessões ordinárias são realizadas sempre no final das tardes de segunda-feiras, das 17h às 21h. De acordo com as informações os vereadores que não justificam a ausência são penalizados com descontos nos salários, de aproximadamente R$ 150,00 dia (se desconto fosse por sessão o valor seria bem maior) . Já os que têm a ausência justificada não sofrem consequências. As sessões perdidas por falta de quórum não são recuperadas. 

Estavam presentes em plenário da sessão cancelada, além do vereador presidente, Agenor Brandão (PV), os vereadores Magno Nazar (PRP), Jorge do Bingo (PTdoB), Carlos do Remédio (SD), Pedrosa Necó (PSB) e Josias Santos (PMDB).

O difícil é acreditar que sete dos seis vereadores estavam com compromisso em plena noite de segunda-feira...justificativa é que não deve falta para cobrir a falta dos edis.

Nenhum comentário: