Trecho da rua da Balaiada |
Atendendo ao chamado dos moradores da Rua Cleper Aquino, na tarde desta terça-feira (14/04), a secretaria de infra-estrutura de Rosário destacou uma equipe de funcionários para averiguarem a denuncia de que as casas localizadas próximas a uma galeria de escoamento estavam prestes a sofrerem alagamentos devido ao grande acúmulo de água nos quintais das casas.
Foi constatado pela equipe, de que a galeria de escoamento que existe dentro dos quintais, que serve para drenar a água de todo o quarteirão estava com um serio entupimento.
Não havendo outro jeito, há não ser resolver o problema, para que os moradores da área pudessem dormir tranquilos, os funcionários da prefeitura tiveram que quebrar parte da galeria, para que pudessem chegar ao ponto que estava obstruído, quando se depararam com uma grande quantidade de lixo jogado de forma irresponsável na galeria, causando o entupimento.
Restos de madeira, pedaços de moveis, garrafas plásticas, sacolas, restos de árvores e até um imenso tronco de palmeira foi encontrado dentro da galeria.
Trecho da rua da Balaiada |
Os funcionários tiveram muito trabalho para mover todo entulho jogado de forma criminosa na galeria, haja visto os prejuízos que um alagamento causaria aos moradores da área.
Nesta quarta-feira será usado um motosserra para cortar o tronco da palmeira em vários pedaços, para que possa ser removida.
O trabalho de limpeza foi acompanhado de perto por alguns moradores, que ficaram revoltados com a quantidade de lixo jogado na galeria.
Diante disso, aproveitamos para solicitar a cooperação de toda população, para que possamos dar o destino certo ao lixo produzido em nossas casas; pois se o poder publico fizer sua parte e os moradores fizerem a sua, teremos uma cidade mais limpa e bonita pra todos.
E aproveitando a oportunidade informamos que os dias de coleta de lixo nessa área das ruas Dr. José Domingues, Cleper Aquino e Balaiada são Segundas, quartas e sextas-feiras.
Por Joseias Lima
Um comentário:
eu já falei anteriormente no bacabeira em foco que os constantes alagamentos da travessa da balaiada é criminoso e que deveria a prefeitura solicitar apoio da infraestrutura do estado ,da policia e do ministério publico estadual para desmascara os eventuais responsáveis por esses atos criminosos
Postar um comentário