BANNER

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Oi é obrigada a permitir ligações gratuitas de orelhões no Maranhão


A partir de hoje, a Oi será obrigada a permitir que os cidadãos de 15 Estados usem seus orelhões gratuitamente para fazer ligações locais a telefones fixos, de acordo com determinação da Anatel. A punição se deve ao fato de que a operadora não cumpriu com os patamares mínimos de disponibilidade de telefones públicos em suas áreas de atuação.

Era necessário ter ao menos 90% de orelhões disponíveis em todas as Unidades da Federação e 95% nas localidades atendidas somente por orelhões (acesso coletivo). Onde essa exigência não foi atendida a operadora será punida: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

A Oi foi avisada da possibilidade de punição em 2 de fevereiro, mas até 31 de março, quando a Anatel realizou a medição mais recente, a situação não tinha se resolvido. Agora os orelhões serão liberados até que a operadora atinja as metas.

Segundo a Anatel, novas medições estão previstas para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses.

4 comentários:

TÓ DE OLHO ROSÁRIO-ROSÁRIO-MA disse...

no brasil toda vez que ha um grande escândalo principalmente no governo ,os agente da maquina vem com uma saida magica totalmente fora de moda desnecessária,como essa dos orelhões coisa do seculo passado,com o objetivo único e exclusivo de desviar a atençao dos ladrões do dinheiro publico

TÓ DE OLHO ROSÁRIO-ROSÁRIO-MA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TÓ DE OLHO ROSÁRIO-ROSÁRIO-MA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TÓ DE OLHO ROSÁRIO-ROSÁRIO-MA disse...

no brasil toda vez que ha um grande escândalo principalmente no governo ,os agente da maquina vem com uma magica totalmente fora de moda desnecessária,como essa dos orelhões coisa do seculo passado,com o objetivo único e exclusivo de desviar a atençao dos ladrões do dinheiro publico.
orelhão hoje só serve para exercício físico para vândalos,o que realmente importa,como saúde educação e segurança nadica de catibiribas segurança