A atuação do Corinthians no pimeiro tempo foi tão ruim quanto aquela apresentada no clássico contra o Palmeiras, quando o time perdeu por 1 a 0, pelo Paulistão.
Dominante, o Santa Fe abriu o placar com Otero, depois de um rebote da trave. Após o intervalo, os colombianos recuaram e o Timão conseguiu mostrar o seu jogo. Primeiro, Lucca acertou o travessão. Depois, em uma triangulação típica dos bons times de Tite, Guilherme deixou Elias na cara do gol, e o empate saiu. O resultado manteve a equipe na liderança do Grupo 8, bem perto das oitavas de final.
OS 90 MINUTOS - Parecia que nada ia dar certo. Nos primeiros 45 minutos, o Timão errou tudo. Pior: não criou nenhuma chance de gol. Com a bola nos pés, os colombianos foram chegando, até abrirem o placar com Otero.
Sem mudar nenhum nome, Tite conseguiu mexer com o time, que voltou outro do vestiário. Também pelo recuo dos colombianos. Lucca, em chute forte de fora da área, ficou no travessão. Logo depois, Elias recebeu passe açucarado de Guilherme e marcou o gol de empate. Dali até o fim, o Timão se segurou como pôde.
UM EMPATE BASTA - Após o 1 a 1 com o Santa Fe, o Corinthians precisa de apenas outro empate na última rodada do Grupo 8, contra o Cobresal em sua arena, no dia 20, para se classificar para as oitavas de final da Libertadores. Dependendo de outros resultados – Cobresal e Cerro se enfrentam na quarta-feira que vem –, o Timão pode passar até perdendo.
ATUAÇÕES - Não foi um grande jogo coletivo, mas Elias e Guilherme mereceram boas notas. Após começarem mal, conseguiram empatar para o Timão.
AGENDA - O Corinthians cumpre tabela no Paulistão neste domingo, contra o Novorizontino, dentro de Itaquera, na última rodada da fase classificatória. No dia 17, o time enfrenta o RB Brasil pelas quartas do estadual. Três dias depois, contra o Cobresal, o Timão fecha sua participação na fase de grupos, em casa, com grande chance de se classificar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário