Manifestantes pró e contra o governo federal realizam atos em diferentes Estados um dia antes da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseffna Câmara dos Deputados. De acordo com informações do portal de notícias G1, Acre, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo tiveram protestos neste sábado.
Também há registros de manifestações no Distrito Federal e Ceará. Em Brasília, um protesto em frente ao hotel onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvaestá hospedado terminou em confusão. Por muito pouco, grupos contra e a favor do impeachment não entraram em confronto.
O protesto começou com cerca de 50 manifestantes gritando "Fora, Dilma". Eles inflaram um balão em forma de mortadela em frente ao hotel. Em seguida, três ônibus com representantes de movimentos sociais chegaram ao local. Só não houve briga porque a polícia interveio.
Na Bahia, militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) bloquearam a BR-324, na altura do km 603, no sentido para Salvador. A ação ocorreu em protesto contra o impeachment. Após o desbloqueio, os integrantes seguiram para o Farol da Barra, na capital baiana, onde pretendem permanecer em vigília para acompanhar a votação do processo.
Já em Belo Horizonte, manifestantes favoráveis à saída de Dilma realizaram uma carreata durante a manhã. A iniciativa foi organizada pelos grupos Vem Pra Rua, Patriotas e Movimento Brasil Livre. Cerca de cem veículos estavam enfeitados com bandeiras do Brasil, adesivos, cartazes e pinturas. Frases como "Fora Dilma", "Tchau querida" e "Dia do impeachment, eu fui" ganharam destaque entre os presentes.
Em Fortaleza, manifestantes contrários ao impeachment fazem uma vigília desde sábado nos jardins da reitoria da Universidade Federal do Ceará. A ideia do grupo é ficar no local até o fim da votação de domingo. Telões serão colocados para que os integrantes acompanhem os desdobramentos do processo que acontecem em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário