BANNER

segunda-feira, 2 de março de 2015

Vigilantes de Rosário e região protestam em frente secretaria em São Luis


Vigilantes de vários municípios do Maranhão da empresa New Serv vigilância privada, acampam em frente a sede da secretaria de educação do Maranhão (seduc) no bairro monte castelo em São Luís. 

O protesto de forma ordeira com faixas de greve e carro de som é a maneira encontrada pelo trabalhadores de reivindicarem o pagamento do salários atrasados.

Segundo informações dos vigilantes, o governo do Estado está com 4 meses em atrasos, além de ferias e pagamento do decimo terceiro, que até hoje não foi cumprido. Metade dos salários atrasados foi adquirido ainda no governo Roseana Sarney.

Com a imparcialidade sobre a categoria, o novo governo Flávio Dino já ostenta em seu mandato meses em atrasos correspondentes aos salários dos servidores privados. Sem uma decisão do governador Flávio Dino, sobre as gerencias de educação no Maranhão, a alternativa dos vigilantes foi recorrer a sede da Seduc em São Luís.

A todo são 85 vigilantes em Rosário, sendo que esta também sem pagamento os municípios de Barreirinhas, Axixá, Morros, Presidente Juscelino, Icatu e Santa Rita está o sem salario 

Os trabalhadores pretendem abandonar a sede da Seduc, só após serem ouvidos ou com uma decisão favorável...

Nenhum comentário: