A partir de julho, o lixo recolhido em São Luís vai ser levado para o Aterro Sanitário da Titara, localizado em Rosário, cerca de 60 quilômetros da capital. Esta é a solução que está sendo encontrada depois que a Justiça determinou o encerramento em definitivo do Aterro da Ribeira, na área do Distrito Industrial de São Luís, no bairro do Tibiri, segundo informa o secretário municipal de Obras, Antônio Araújo.
Em sua decisão datada dessa quarta-feira (17), o juiz auxiliar Clésio Coelho Cunha, atualmente respondendo pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, determinou que a interdição deve se dar no dia 25 de julho do corrente.
Criado ainda na administração de Conceição Andrade, para acabar com um lixão que existia no bairri do Jaracati, onde está instalado o São Luís Shopping, o Aterro da Ribeira sempre foi vista como um problema. Primeiro porque está localizado numa área industrial e depois porque a concentração de aves, principalmente urubus, vinha trazendo problemas para a aviação, já que o lixo está muito próximo do Aeroporto Hugo da Cunha Machado.
O Aterro Sanitário da Titara - Central de Gerenciamento Sanitário pertence à Limpel, que já foi responsável pela coleta de lixo em São Luís, que se associou com a Queiroz Galvão para este empreendimento.
De acordo com a empresa, o objetivo da CGA Titara é ser referência regional em serviços ambientais. Seu projeto é totalmente licenciado e foi desenvolvido para tratamento e disposição final de resíduos através da implantação de tecnologias consagradas. A inovação na utilização de novos materiais e a evolução dos processos operacionais agregam muito mais confiança e segurança para seus clientes. No local o lixo não será jogado, mas tratado, dentro dos padrões internacionais.
2 comentários:
É muita sacanagem agora rosario virou lixeiro de capital
Postar um comentário