Um advogado fez ameaças, através de um vídeo postado no Youtube, à Presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Na gravação, ele diz que, caso a chefe de Estado não renuncie a presidência até o dia 6 de setembro, ela terá sua cabeça cortada e pendurada em um poste.
O autor das ameaças é Matheus Sathler, que se candidatou ao cargo de deputado federal, pelo PSDB do Distrito Federal, nas últimas eleições, mas foi derrotado. Segundo ele, a melhor saída para Dilma seria renunciar, caso contrário haverá um derramamento de sangue e a presidente será decapitada.
-"Renuncie, fuja do Brasil ou se suicide. Dia 7 de setembro a gente não vai pacificamente pras ruas. Juntamente com as forças armadas populares (sic), vamos te tirar do poder. Assuma o seu papel, tenha humildade para sair do país porque, caso contrário, o sangue vai rolar. E vamos fazer um memorial na Praça dos Três Poderes: um poste de cabeça pra baixo. Nós vamos arrancar sua cabeça e fazer um memorial”.
O vídeo gerou reações negativas dos internautas, que repreenderam a postagem do advogado. "Todo mundo denunciando. Conteúdo violento ou repulsivo. Promove terrorismo", comentou um deles.
-"Que falta faz as vezes uma política de censura! Não é possível que as pessoas vomitem esses tipos de comentários na internet e nada aconteça! Não sou a favor de Dilma,mas para tudo tem limites! Parece que o Ser Humano realmente está regredindo!", bradou outro internauta.
Matheus Sathler é conhecido por defender ideias e propostas polêmicas. Recentemente, causou discussão no Distrito Federal ao defender a distribuição nas escolas do que ele chamava de "Kit Macho" e "Kit Fêmea", uma espécie de cartilha onde se ensinava os estudantes a gostar somente de pessoas do sexo oposto.
A Presidente Dilma Rousseff não se pronunciou sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário