Comissão do Impeachment inicia votação final na tarde de segunda-feira - A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff vai iniciar a votação do relatório final às 17h da próxima segunda-feira (11).
Pelo cronograma, que foi definido há pouco pelos líderes do colegiado, o relator, Jovair Arantes (PBT-GO), apresentará e fará a leitura de seu parecer nesta quarta-feira (6). Depois, será concedida vista coletiva de duas sessões legislativas, na quinta e na sexta-feira (7 e 8).
A comissão iniciará as discussões sobre o parecer na sexta-feira (8), mas não fará sessões no fim de semana. Os membros do colegiado retomarão os debates segunda-feira de manhã e vão trabalhar até as 17h. (Agencia Brasil)
Para Renan, antecipação de eleições gerais é alternativa para o país - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta terça-feira (5) "ver com bons olhos" a ideia de antecipar as eleições para outubro deste ano como forma de resolver a crise política do país.
Para o peemedebista, o novo pleito deve englobar todos os cargos eletivos: presidente da República, governadores, senadores e deputados. As eleições desse ano já contemplam prefeitos e vereadores.
"Se a política não arbitrar saídas para o Brasil, nós não podemos fechar nenhuma porta, deixar de discutir nenhuma alternativa, nem essa de eleição geral ou fazer uma revisão do sistema de governo e identificarmos o que há de melhor no parlamentarismo e no presidencialismo", afirmou.
Del Nero vai à CBF e cobra Dunga por resultados na seleção - Licenciado da presidência da CBF desde dezembro, Marco Polo Del Nero se reuniu nesta terça (5) com o técnico Dunga e o diretor de seleções Gilmar Rinaldi.
No encontro, Del Nero fez cobranças ao treinador. Ele deixou claro que o técnico terá que fazer uma boa campanha na Copa América, que será disputada em junho, nos EUA, para ser mantido no cargo. Até agora, a seleção não conseguiu resgatar a imagem arranhada após a pífia campanha na Copa do Mundo.
A favor de novas eleições presidenciais - Uma das principais lideranças nacionais à frente do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) revelou que é favorável a novas eleições presidenciais neste ano para colocar um ponto final no impasse entre governo e oposição. O parlamentar, no entanto, acredita que esta possibilidade é remota, por isso permanece defendendo o impedimento da presidente.
“Essa tese de novas eleições vem ao encontro dos anseios da sociedade e do meu sentimento. Sou amplamente favorável à proposta a fim de legitimar um novo governo. Porém, não vejo instrumentos, ferramentas constitucionais para isso. É preciso uma convergência inédita entre oposicionistas e governistas para gerar uma emenda constitucional em curtíssimo prazo”, analisou Raul Jungmann, que não visualiza uma renúncia da presidente e nem do vice-presidente neste momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário