BANNER

terça-feira, 5 de abril de 2016

‘Operação Impacto’ inicia atividades com fiscalização de cargas em Bacabeira

Em parceria com a Sefaz e com a PRF, a Aged deu início à Operação Impacto. Foto: Divulgação
A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), em parceira com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deu início à Operação ‘Impacto’ de Fiscalização do Trânsito Agropecuário que inspecionará cargas de interesse da defesa sanitária animal durante o mês de abril. Na primeira noite de fiscalização, foram inspecionados 55 veículos na altura do km 48 da BR 135, no Povoado de Periz de Cima, em Bacabeira.

Mesmo com forte chuva, a operação conjunta fiscalizou carros durante 5 horas ininterruptas e aplicou três autos de infração. Quinze veículos que apresentavam cargas de interesse sanitário animal foram minuciosamente inspecionados, correspondendo à verificação de mais de 7.213 aves; 6.500 kg de cama de frango destinada ao uso agrícola; 556 kg de frango abatido; 60 litros de leite; 18.880 kg de carne bovina com osso, 1.700 kg de pescado, entre outros.

Segundo o presidente Aged, o objetivo da Operação é disciplinar o trânsito agropecuário, proibir o trânsito irregular de animais, seus produtos e subprodutos, e intensificar a vigilância epidemiológica ativa em todo o estado, visando à manutenção da zona livre de febre aftosa com vacinação com reconhecimento internacional.

“Essa operação é fundamental para a defesa agropecuária. Vamos realizar fiscalizações em todo o estado, durante todo o ano, contando com a ajuda de vários parceiros. Isso possibilitará que possamos identificar todos os problemas de trânsito que temos no nosso estado e apresentar uma solução”, reforçou o presidente da Aged, Sebastião Anchieta.

Nenhum comentário: