Será se ela, vai até a refinaria premium para ver o andamento da obra
Praticamente um ano depois da sua última vinda ao Maranhão e, cinco meses depois de receber, no estado, a sua maior votação nas eleições de outubro do ano passado, a presidente Dilma Rousseff cumprirá agenda em terras maranhenses, que envolve vistoria em obras de duplicação da BR-135, visita institucional ao governador Flávio Dino (PCdoB), para reafirmação de parcerias na execução de programas estaduais e federais no estado, além de agradecer a maciça votação recebida no pleito que a reelegeu.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Estado de São Paulo e Rádio Jovem Pan, a visita da presidente Dilma faz parte de uma série de “agendas positivas” com inaugurações e visitas a obras em cinco estados. Além do Maranhão, a agenda inclui, nos próximos dez dias, visitas aos estados de São Paulo, Acre, Rio de Janeiro e Goiás.
A vinda da presidente não foi confirmada pelas direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com a legenda, a vinda de Dilma ao Maranhão não consta na agenda do Palácio do Planalto para esta semana, e o diretório estadual ainda não foi informado sobre essa agenda.
Ao contrário do partido da presidente, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Maranhão, confirmou a visita de Dilma no estado e explicou que a agenda foi acertada durante a audiência do governador Flávio Dino com a presidente, realizada no último dia 25 de fevereiro, em Brasília. Além das duas legendas, representantes estaduais do PSDB e o PMDB também se manifestaram sobre a agenda da presidente no Maranhão.
De acordo com a assessoria do PCdoB-MA, entre os compromissos da agenda de Dilma no Maranhão, consta, além da visita às obras da BR-135, única rodovia federal no estado que passa por melhorias, a celebração de acertos institucionais entre o Governo do Estado e Governo Federal, para o desenvolvimento e execução de ações no âmbito estadual e federal.
“Será uma agenda absolutamente natural que acena para a reafirmação da relação institucional entre os governo federal e o governo do Maranhão. Tanto o governador Flávio Dino, quanto o PCdoB sempre tiveram uma ótima relação com Dilma e, nesse momento em que o governo da presidenta sofre vários ataques e até tentativa de golpe, o partido reafirma sua confiança no governo federal e se coloca na contraofensiva à essa tentativa de golpe puxada por setores reacionários da sociedade”, explica a assessoria do partido.
Apesar de afirmar ser algo concreto, a assessoria do PCdoB não informou, entretanto, a data exata da visita de Dilma ao Maranhão. O imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário