As investigações iniciadas a partir da elucidação do assassinato do jornalista Décio Sá, no bojo da Operação Detonando, acabaram trazendo à tona o envolvimento de diversas prefeituras com agiotas.
Entre as vítimas da rede que comanda a agiotagem no estado estão prefeitos de municípios de grande estrutura, perfeito para garantir o retorno do investimento. Mas, prefeitos de pequenos municípios também não escapam.
E não importa de onde saia o dinheiro para o pagamento do empréstimo, seja da saúde , da educação ou seja de onde for. Não importa o tamanho do rombo que os prefeitos deixem nas prefeituras.
No final, os agiotas recebem o que querem!
Entre os que continuam nas mãos dessa rede de agiotagem, estão o prefeitos de Bacabal, Raimundo Lisboa; de Rosário, Marconi Bimba e a ex- prefeita de Vargem Grande, Aparecida. Claro que a lista é bem maior.
O prefeito de Rosário, Marcone Bimba, não falou sobre o assunto, mas confirmou a polícia que tinha ligações com Gláucio a quem devia R$ 2,5 milhões, segundo apurou o blog e jornais da capital. Esta relação o levou a desistir da reeleição, após a prisão do agiota.
As prefeitura abriram mão de concorrer nas eleições de outubro deste ano e preferiram indicar correligionários e aliados para entrar na disputa
Nenhum comentário:
Postar um comentário