BANNER

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Acordo feito com Agiotas deixa prefeitura no fundo poço em Rosário-MA


As investigações iniciadas a partir da elucidação do assassinato do jornalista Décio Sá, no bojo da Operação Detonando, acabaram trazendo à tona o envolvimento de diversas prefeituras com agiotas.

Entre as vítimas da rede que comanda a agiotagem no estado estão prefeitos de  municípios de grande estrutura, perfeito  para garantir o retorno do investimento. Mas,  prefeitos de pequenos municípios também não escapam.

E não importa de onde saia o dinheiro para o pagamento do empréstimo, seja da saúde , da educação ou seja de onde for. Não importa o tamanho do rombo que os prefeitos deixem nas prefeituras.  

No final, os agiotas recebem o que querem!
 
Entre os que continuam nas mãos dessa rede de agiotagem, estão o prefeitos de Bacabal, Raimundo Lisboa; de Rosário, Marconi Bimba e a ex- prefeita de Vargem Grande, Aparecida. Claro que a lista é  bem maior.
 
O prefeito de Rosário, Marcone Bimba, não falou sobre o assunto, mas confirmou a polícia que tinha ligações com Gláucio a quem devia R$ 2,5 milhões, segundo apurou o blog e jornais da capital. Esta relação o levou a desistir da reeleição, após a prisão do agiota.
 
As prefeitura abriram mão de concorrer nas eleições de outubro deste ano e preferiram indicar correligionários e aliados para entrar na disputa

Nenhum comentário: