BANNER

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Tonhão é candidato deferido em Cachoeira Grande


Tonhão é candidato em Cachoeira Grande 

O clima é de alegria na cidade de Cachoeira Grande com a decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Maranhão. Os juízes do TRE por cinco votos contra um, optaram pelo deferimento da candidatura de Tonhão (PMDB). 

Antônio Ataíde Matos Pinho, o Tonhão, é ex-prefeito de Cachoeira Grande e num primeiro momento, teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação adversária, encabeçada pelo atual prefeito Francivaldo Vasconcelos (PSD), mas a decisão do TRE-MA assegura a Tonhão participar normalmente da disputa pela prefeitura do município. 

Tonhão encabeça a coligação “Agora é a vez do povo”, que além do PMDB conta com a presença de outros três partidos – PT, PDT e PC do B. Apesar da disputa ser polarizada entre o ex e o atual prefeito, ainda participam da disputa em Cachoeira Grande, Dr. Celso (PSDB) e D. Socorro (PMN). 

TRE – O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão deverá concluir no dia 04 de setembro, o julgamento dos recursos de registro de candidaturas das Eleições 2012. Ainda restam cerca de 200 processos que necessitam ser analisados pelo pleno do TRE-MA, que recebeu aproximadamente 800 recursos. Vale lembrar que, aqueles candidatos que se sentirem prejudicados ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Nenhum comentário: