BANNER

sábado, 4 de agosto de 2012

Ex-prefeito de Serrano do Maranhão diz ter sido ameaçado por Gláucio Alencar

Foto: Flora Dolores/O Estado
 
SÃO LUÍS - O ex-prefeito de Serrano do Maranhão, Vagno Pereira, o Banga, do PTdoB, resolveu abrir o jogo e contar em entrevista na manhã desta sexta-feira (3), ao jornalista Roberto Fernandes, na rádio Mirante AM, que foi ameaçado de morte por Gláucio Alencar Miranda, um dos suspeitos do assassinato da morte do jornalista e blogueiro Décio Sá e envolvimento no crime de agiotagem com prefeituras maranhenses.

Afastado da prefeitura no início de 2010 – Banga era vice-prefeito e havia assumido após a cassação de Leocádio Rodrigues (PDT). Ele afirmou ter sido procurado na época pelo suspeito de agiotagem Gláucio Alencar. O encontro entre os dois aconteceu num restaurante em São Luís.

O ex-prefeito disse que sofreu ameaças durante a conversa com Gláucio.

- Fui ameaçado por ele a pagar a dívida. Disse que tinha assumido à Prefeitura e se havia uma dívida tinha que ser paga pelo gestor anterior. Ele não aceitou a minha colocação e tornou a fazer ameaças. A dívida terá que ser paga, senão a resposta veio com a minha prisão durante a Operação Rapina feita pelo delegado Pedro Meireles, que com as investigações feitas pela polícia há indícios de ligação do Pedro Meireles com o Gláucio - esclarece.

Vagno lamenta o constrangimento que passou, juntamente com a família , com a prisão durante a Operação Rapina, e do clima em que ainda vive com o processo que responde por Brasília, em que diz estar se movimentando pela nulidade.

Ele comentou sobre a articulação feita para afastá-lo da Prefeitura e Serrano do Maranhão. Citou os nomes do advogado de Gláucio Alencar, Ronaldo Ribeiro, e do deputado Raimundo Cutrim, no plano que colocou o presidente da Câmara de Vereadores de Serrano do Maranhão, Henrique Pereira (PSDB), na Prefeitura.

Na opinião de Vagno, foi articulado um plano para que Hermínio Pereira, aliado do grupo de Gláucio Alencar, segundo Banga, pagasse a dívida de R$ 200 mil ao suspeito de agiotagem.

A redação entrou em contato com o gabinete do Deputado Raimundo Cutrim, na Assembleia Legislativa, mas as ligações, também, não foram atendidas.

A redação do Imirante tentou entrar em contato com o delegado Pedro Meireles por meio de dois números telefônicos, o primeiro estava desligado e no segundo número a ligação não foi atendida. O advogado Ronaldo Ribeiro afirmou ao portal que ainda não tem conhecimento das acusações e, assim que se informar sobre o assunto, vai se pronunciar.

Ao ser ameaçado por Gláucio, Vagno Pereira disse que teve medo de ser assassinado.

Operação Rapina

Vagno Pereira foi preso em flagrante pela Polícia Federal, na Operação Rapina V, comandada pelo delegado federal Pedro Meireles.

Nenhum comentário: