BANNER

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Escárnio: Um esdrúxulo retrato da Praça Deodoro


Do blog do Marcial Lima

É sem dúvida a praça mais movimentada da capital e infelizmente, a mais abandonada pelas autoridades. Falta quase tudo e o que resiste não é preservado. As pessoas que costumeiramente passam na Deodoro ficam chateadas com tanto abandono. Quem convive com a situação diariamente não sabe a quem recorrer, porque parece não ter solução.
Esta semana alguns comerciantes ficaram boa parte da manhã com as lojas fechadas por causa do mau cheiro que exalava no local. Fotografias feitas pelos lojistas encaminhadas ao blog confirmam que a Praça Deodoro virou um grande banheiro público.


Não tem controle: na claridade do dia, qualquer lugar da praça é um usado como ponto de excreção para as necessidades fisiológicas de algumas pessoas. É um problema antigo que se agravou.

O comerciante ou qualquer cidadão que reclamar, é ameaçado. No local não tem segurança, vários veículos já foram arrombados. Falta autoridade.

Até quando as pessoas vão conviver com esta triste realidade, logo na capital que está bem pertinho de completar 400 anos?

Nenhum comentário: